Sopa crua de cenoura e avocado
 

Benefícios:

A alimentação crua sempre tem muitos benefícios, pois estamos comendo o alimento na sua vitalidade máxima. Na medicina ayurvédica dizem que esse é um alimento cheio de prana, ou seja, energia vital. É como se estivessemos comendo luz pura. Ele nos ajuda a combater diversos tipos de doenças, até mesmo o câncer, já que são altamente desintoxicantes e rico em nutrientes e enzimas. Mas devemos consumir alimentos crus com muita sabedoria, pois nem tudo conseguimos digerir bem, e nem todos os alimentos podem ser consumidos crus. A sopas e os famosos sucos verdes são ótimas pedidas pra quem quer se aventurar nesse caminho, pois dessa forma nosso estomago digere melhor as fibras. Abuse desta receita, a cenoura é riquíssima em vitaminas e antioxidantes, e o avocado uma gordura do bem, que reduz o nível de colesterol do organismo, ou seja, protege seu coração. Rico em vitaminas A, K, B6, C, E, potássio,  cobre, ácido fólico, ômega 9 que auxilia no emagrecimento. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante, bom para a pele, órgãos, tecidos e sangue.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

1/2 litro de água potável

3 cenouras grandes

1/2 pimentão verde orgânico

1 avocado

1/2 limão

Sal e azeite agosto

 

Modo de fazer:

Bata no liquidificador as cenouras com a água e coe. O resíduo da coagem você pode congelar e utilizar para outras receitas. Acrescente o pimentão, bata e coe novamente, mas desta vez jogue fora o resíduo, a casca do pimentão é muito indigesta. Depois é só acrescentar os outros ingredientes e bater tudo. Pronto. Mais fácil que isso impossível, e garanto, é deliciosa!

 

 

Sugestões: Você pode fazer variações batendo algumas castanhas junto. Se não gostar do pimentão, pode colocar salsão.

 

Curiosidade: A semente do avocado é super nutricional. Ela contém 70% dos antioxidantes do avocado, incluindo o polifenol que vemos no chá verde. Tem fibras solúveis de primeira linha. Previne o crescimento de tumores. O óloe dentro da semente potencializa a produção de colágeno da pele e deixa o cabelo brilhante. Para usá-la  deve-se cortá-la em pedaços e triturá-la em um processador. Misture a sucos, farinhas e granolas. Seu sabor é  amargo, procure misturar a frutas doces e de sabor marcante para compensar.

 

 

Sopa crua de ervilha

Ingredientes:

1/2 litro de leite de amêndoas (veja aqui como fazer)

1 e 1/2 xíc de ervilha (a que vende congelada, evite a enlatada)  

1/2 cebola crua

1 rodela de 1 cm de alho-poró

1 avocado

Sal e azeite agosto

 

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e seja feliz!

 

Curiosidade: A semente do avocado é super nutricional. Ela contém 70% dos antioxidantes do avocado, incluindo o polifenol que vemos no chá verde. Tem fibras solúveis de primeira linha. Previne o crescimento de tumores. O óloe dentro da semente potencializa a produção de colágeno da pele e deixa o cabelo brilhante. Para usá-la  deve-se cortá-la em pedaços e triturá-la em um processador. Misture a sucos, farinhas e granolas. Seu sabor é  amargo, procure misturar a frutas doces e de sabor marcante para compensar.

 

 

Benefícios:

avocado uma gordura do bem, que reduz o nível de colesterol do organismo, ou seja, protege seu coração. Rico em vitaminas A, K, B6, C, E, potássio,  cobre, ácido fólico, ômega 9 que auxilia no emagrecimento. É um alimento anti-inflamatório e antioxidante, bom para a pele, órgãos, tecidos e sangue.

A amêndoa é considerada um superalimento e um elixir dos mais alcalinos, ou seja, neutraliza seu corpo contra o câncer. É rica em minerais, proteínas, gorduras saudáveis e vitaminas. Seus principais benefícios são: mantém o coração saudável, reduz o colesterol ruim, melhora a circulação sanguínea, fortalece os ossos, ajuda a perder peso pois reduz o apetite, reduz o risco de câncer, nutre a pele, aumenta nossa energia, é boa fonte de proteína.

A ervilha é rica em proteína, cálcio, ferro e minerais. É anti-inflamatória, antioxidante (contém vitaminas como flavonóides, carotenóides, polifenóis, vitamina A, vitamina C e ácidos graxos ômega-3)., fortalece dos ossos e a visão, diminui os níveis de colesterol ruim e de açúcar no sangue, além de ser rica em fibras e de regular o funcionamento intestinal

 

 

 

 

 

 

 

 
Wrap thai
 

Benefícios:

As nozes possuem bastante antioxidantes. Ricas em proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, aminoácidos como a lecitina, ômega-3, todos fornecedores de inúmeros benefícios, que nos ajudam na redução do colesterol ruim. Contém ácidos graxos poli-insaturados, ácido fólico e magnésio,que nos ajudam a reduzir o colesterol ruim. Favorecem a boa circulação sanguínea e aumenta a produção de glóbulos vermelhos. Nos ajudam a manter os ossos resistentes e saudáveis, por conta do cálcio. A lecitina e a vitamina B beneficia  o sistema nervoso e potencializa o desenvolvimento intelectual, mantendo nossa saúde mental em seus níveis máximos.

A alface é conhecida na nossa dieta desde 500 a.c. Contém ferro, mineral com importante papel no transporte de oxigênio no organismo. É rica em fibras, que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.

O melado é rico em cálcio e ferro, além de outros minerais importantes como o cobre, potássio, manganês e selênio. Mas não confunda melado com melaço. Este último é um resíduo obtido na fabricação do açúcar cristalizado, enquanto que o melado é obtido na evaporação do caldo de cana, e esse sim é nutritivo.

 

 

 

 

Ingredientes:

3 cenouras

1 xíc de nozes

1/3 de xíc de gergelim

1 xíc de erva doce fresca (a parte branca)

1/2 xíc de cebolinha  

5 colheres de sopa de shoyu (ou ao gosto, para salgar)

1/3 de xíc de azeite ou óleo de gergelim

3 colheres de sopa de melado de cana

1 dente de alho pequeno

3 colheres de sopa de gengibre

 

Para montagem:

folhas de alface lisa

 

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no processador. Cuidado para não bater demais e virar uma pasta, o interessante é que fiquem pedaços para não perder a crocância, para isso, processe as nozes no final. Depois recheie as folhas de alface e enrole.

 

Sugestões:

Você pode substituir as nozes por castanha do pará  ou de caju. Pode também colocar beterraba. O coco fresco seco é super bem vindo. Se quiser mais picância acrescente pimenta calabresa. Você pode substituir o melado por açúcar de coco, que possui um índice glicêmico bastante baixo.

Uma delícia e super nutritivo, não precisa de mais nada para a sua refeição pois sacia bastante.  

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now