Healthy Coach: alimentação consciente, saudável e sustentável - com foco no tratamento intestinal

 

Como vocês poderão perceber, meu compartilhar sobre esse tema vai ainda mais longe. Eu tenho também um pé e muitos braços na cozinha. Mais uma grande paixão minha. Simplesmente adoro toda essa alquimia milagrosa e cheia de poder curativo que os alimentos proporcionam.  Preparar um alimento saboroso e saudável para o nosso corpo é um verdadeiro ato de amor, e uma comunhão com a Mãe Terra, que nos acolhe e  nos oferece todo o combustível para que sejamos imbatíveis. E poder compartilhar isso com vocês, é pura magia! Mas como vivemos num mundo onde nem tudo que se come é de fato alimento, é preciso uma certa dose de conhecimento e sabedoria na hora de escolher o que entra ou não no nosso corpo. E essa é uma área que eu também venho investigando muito, e hoje me disponibilizo a oferecer cursos de culinária, palestras e coach de alimentação saudável, consciente e sustentável. Minha intenção é a de elucidar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter na hora de escolher os alimentos, como prepará-los e combiná-los, dar dicas sobre certos cuidados que são imprescindíveis para a sua saúde, alertar sobre os perigos dos alimentos industrializados, ensinar receitas práticas e saudáveis, auxiliar na adaptação de um hábito alimentar livre de alergênicos e vícios não saudáveis, apresentar alimentos desintoxicantes, apresentar suplementos naturais e plantas medicinais, dar dicas de marcas de alimentos que oferecem versões mais saudáveis e sustentáveis de consumo, ajudar a reeducar os hábitos alimentares das crianças, compartilhar lista de fornecedores, etc. Minha proposta aqui é a de oferecer alguns formatos de cursos, palestras, suporte individual e empresarial.

Também desenvolvi um trabalho especializado para atender pessoas com problemas intestinais, compartilhando toda a minha experiência na pesquisa e o tratamento que desenvolvi e apliquei em mim mesma, pois vivi na pele problemas seríssimos de saúde por conta da Síndrome do Intestino Permeável - leia aqui meu depoimento.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Health Coach é um profissional que...

Cursos:

Os cursos envolvem palestras, aulas de culinária e vivências.

 

Básico – para aqueles que consideram esse assunto coisa de extraterrestre, ou seja, que precisam de uma orientação mais básica, que lhe ajude a fazer a mudança de forma gradual e suave. Que buscam saídas simples e de fácil adaptação. Nesse curso, além de aulas práticas, haverá muita informação para ativar a consciência sobre a saúde e a indústria alimentícia, e dicas sobre cuidados primordiais sobre as escolhas dos alimentos, além de receitas.

 

Intermediário – para aqueles que já despertaram para a urgência da mudança, mas precisam de maiores orientações para praticar no dia-a-dia, além de buscar aprofundar um pouco mais seu conhecimento. Neste curso, além de aulas práticas de culinária e dicas de cuidados, haverá também uma introdução sobre plantas medicinais e suplementos.

 

Avançado – para aqueles que já praticam os preceitos fundamentais da alimentação consciente e buscam afinar ainda mais seu conhecimento. Além das aulas práticas de culinária, aqui será abordado o uso mais pontual de suplementos e plantas medicinais. Farei também um panorama das diferentes práticas e técnicas de cura aplicadas pela medicina natural e integrativa que proporcionam limpezas mais profundas, tanto físicas, como mentais e espirituais, recomendando profissionais especializados.

 

Para pais e filhos - Este curso consiste em 2 dias:

1o dia - Receitas saudáveis adaptadas ao paladar infantil:

Se você tem filhos e sofre para tirar do cardápio os alimentos industrializados que eles tanto adoram, cheios de açúcar e sem nenhum nutriente, este curso irá lhe mostrar que nem tudo está perdido. Aqui você irá conhecer as receitas que encantam qualquer paladar infantil, e que irão te ajudar a fazer a transição para uma dieta mais saudável de maneira suave e sem radicalismos e, principalmente, sem abrir mão do paladar. Tudo isso regado com muita informação, reflexões sobre hábitos, sugestões de apoio familiar e truques para enganar as papilas mais viciadas.

2o dia - Técnicas para educar seus filhos a hábitos alimentares saudáveis:

Este é um curso para pais que estão cansados de ver a mesa de refeições se tornar um verdadeiro campo de batalha, onde, num esforço sem fim, o  garfo nem sempre cumpre a missão kamicaze de atingir o alvo certeiramente: a boca de seus filhos.

Este é um curso teórico e prático, com o intuito de apresentar algumas ferramentas e técnicas que serão aplicadas por meio de exercícios. A proposta é ajudar a educar os filhos a não rejeitarem o alimento desconhecido, e se divertirem em explorar a riqueza e variedade dos alimentos saudáveis e não industrializados

As crianças poderão participar do curso para que os pais possam aplicar os exercícios que aprenderam na aula teórica.

Estas ferramentas foram reunidas a partir de pesquisas sobre o trabalho de diversos estudiosos do tema, fundamentados em referências científicas e práticas, dentre eles, Karen Le Billon, autora do livro "Crianças Francesas Comem de Tudo". 

Palestras:

 

Minha intenção com as palestras é atingir um número maior de pessoas por meio de palestras ricas em informação. Mostro vídeos, apresento dados estatísticos, referências de profissionais sérios da área, etc. A proposta é ampliar a consciência sobre esse tema e fazer as pessoas refletirem sobre suas escolhas e modo de vida em relação a saúde. O público poderá ser de adolescentes, donas de casa que se encontram em áreas mais carentes, um público que já tem alguma familiaridade com o tema ou para aqueles que buscam informações que contribuam para seu dia-a-dia. Para cada público a palestra tem um formato e abordagem diferente.

 

 

Coach individual:

 

Em Alimentação - A proposta é ir até a casa da pessoa e orientá-la quanto aos utensílios domésticos, alimentos e especiarias chaves que sempre se deve ter em casa, como substituir os alimentos habituais que não contribuem para a sua saúde por aqueles mais saudáveis, sem que isso signifique sacrifícios. Darei também dicas de como adaptar–se a uma alimentação composta por alimentos frescos e não alergênicos, ensinando receitas práticas e saborosas e orientando sobre cuidados importantes que devemos ter na hora das compras. Irei ensinar a entender os rótulos dos alimentos, darei dicas de suplementos e plantas medicinais, sugestões sobre como tornar os alimentos frescos mais atraentes para as  crianças, falaremos sobre seu bem estar dentro de uma visão mais holística que compreende o ser humano desde seu corpo denso até o mais sutil, etc. Se preciso, indicarei médicos, nutricionistas, terapeutas holísticos e da medicina alternativa que fazem parte do grupo de parceiros os quais eu confio. 

 

No Tratamento da Síndrome do Intestino Irritável/Permeável -  Partindo da minha própria experiência em lidar com esta doença a qual fui acometida, aqui proponho prestar apoio e orientação sobre o tema, para que a pessoa entendo o que é essa doença e como observar melhor os sintomas que seu corpo apresenta. Realizei uma profunda pesquisa para entender a doença e compartilhei aqui um protocolo fruto de minha pesquisa que serviu para a minha cura. Tudo que apresento aqui é baseado em estudos científicos e na orientação de médicos da medicina Funcional e Integrativa que atuam principalmente nos EUA, como o Dr, Tom O'Bryan  e Dr. Mark Hyman (veja os links das fontes de pesquisa ao longo deste site), assim como os chamados Practitioners que, como eu, enfrentaram também sozinhos esta doença e hoje também trabalham neste propósito de disseminação, compreensão e cura. Assim como eles, minha proposta é a de trazer maiores esclarecimentos, visto que cada caso é um caso, pois esta doença atua de diferentes maneiras para cada um, de acordo com a pré condição do paciente e a maneira como as toxinas estão invadindo seu corpo. Aqui você irá tirar suas dúvidas, receber uma orientação mais personalizada para entender melhor  o que está acontecendo no seu corpo, aprender a ler os sinais que ele está te mandando e, no caso de você querer aplicar meu protocolo de cura, irei te dar as orientações juntamente com seu médico ou algum especialista que irei te indicar o qual confio para que você tenha um acompanhamento apropriado de acordo com seu caso específico. Irei lhe dar também uma orientação quanto a sua alimentação, e se necessário indicarei também um nutricionista para acompanhamento. Irei te instruir a avaliar a reação do seu corpo para cada fase do seu tratamento, por meio da auto observação e de sinais sintomáticos. A proposta é que cada vez mais você tenha autonomia para entender seu corpo e os sinais que ele te envia, e assim tomar as rédeas de sua saúde e aprender a avaliar melhor quais médicos e tratamentos você pode confiar ao longo de sua vida, para qualquer outro problema de saúde você possa vir a ter.  Neste processo todo também te darei meu apoio e escuta, passei por isso, e sei bem o quanto é importante como parte da cura. Você poderá contar sempre para falar comigo no momento que precisar, e terá minha atenção e carinho nesta sua jornada de transformação. A SIP é uma doença que vem para lhe trazer uma grande mudança de consciência e, acredite, é para que você melhore sua experiência de vida e floresça todos seus dons e talentos. Ela vem para  lhe trazer essa transformação e te ensinar o caminho da sua felicidade. 

Coach para empresas:

 

Para aqueles que investem na área da alimentação (restaurantes, bistros, cafés, etc), para as empresas que querem melhorar a qualidade e o sabor do que servem em seus refeitórios, e também para aqueles que consideram que vale a pena investir em seus funcionários no sentido de levar mais consciência sobre seus hábitos. Um funcionário saudável é sem dúvida mais feliz, e consequentemente, mais produtivo. Esta assessoria inclui também a orientação  e indicação de fornecedores mais alinhados com o comércio justo, saudável e sustentável.

 

 

Mindful Eating - Vivência em grupo ou individual: 

 

Faremos uma jornada para que se revele nossa relação mais íntima e profunda com o alimento, explorando as raízes emocionais, físicas e mentais. Ativaremos memórias e entraremos em contato com os sentimentos gerados por meio da degustação e contato com a alquimia do alimento. Abriremos portas que nos ajudarão a ressignificar nossa relação com esta prática que nos acompanha desde nosso primeiro sopro de vida. Trata-se de um novo aprendizado sobre o significado do alimento, o elo que temos com ele e como isso interfere nas mais diversas áreas da nossa vida.

Mais do que colocar em palavras, é preciso vivenciar.

                                                                ​

 

DEPOIMENTOS DE PACIENTES DE SÍNDROME DO INTESTINO PERMEÁVEL/IRRITÁVEL E QUE REALIZARAM O COACH COM ALESSANDRA:

"Encontrei Alessandra pesquisando na internet, desesperada por uma solução pro meu caso. A verdade é que já estava há mais de 6 meses em diarreia e tinha sido internada várias vezes com fraqueza. Meu caso começou depois de tratamento de parasita acompanhado por médicos. Os famosos Anitta, Flagyl, Secnidazol, Albendazol - todas essas pérolas eu tomei num intervalo de 6 meses, o que causou um desequilíbrio completo no meu organismo, e não tinha nenhum diagnóstico específico na medicina. Apesar de ser vegana há anos e estar acompanhada de naturopatas, homeopata, ortomolecular, alergistas, proctologista, gastro, nutricionista -  ou seja, os melhores especialistas - ainda assim, a saúde estava um caos. Pra arrematar, um dente saudável inflamou pela raiz - o que eu também acredito que tem relação com todos esse vermífugos que tomei - e um canal foi feito `as pressas, e agora um antibiótico. Pronto, meu corpo desequilibrou de vez. Fraqueza, diarreia constante, desmaio, tremedeira, cama. Internações. Diagnostico: virose. Não passava. Não dava pra comer nada. Foi agravando em mais uma semana e comecei a perder a visão, ter crises de pânico, depressão, fadiga e diarreia crônica. Já não dava mais pra trabalhar nem viver socialmente - e não se via na medicina alguma solução rápida pra mim, que não tinha "NADA". Sempre tive muito prazer em cuidar da minha alimentação, e achava que sabia tudo, mas meu intestino me obrigou a dar um passo além. Encontrar Alessandra pra mim foi providência divina. Além do site ser absolutamente informativo, a sessão com ela foi divisora de águas. Mergulhei de cabeça. Com todos os sacrifícios do mundo, fui comprando tudo o que ela sugeriu e segui à risca toda a alimentação. Com poucos dias, meu olho começou a normalizar, e junto a cabeça e as emoções. Foi um crescente de melhora, acompanhado diariamente por ela com muita atenção, paciência e carinho. Diariamente, e de manhã, de tarde e de noite. Estou há 2 meses, por escolha minha, seguindo todo o protocolo à risca e me considero 90% em forma - que sei que ainda é absolutamente condicionado à minha dieta restrita e suplementos. Perdi 12kg e ganhei muito aprendizado, pois mesmo sendo vegana, eu não era tão criteriosa com orgânicos e não transgênicos. Estou ainda aqui no processo, que sei que vai ser pra vida toda, e acho honestamente que está tudo muito melhor agora do que antes de adoecer. Minha disposição voltou, regularizei o intestino, já parei toda medicação de depressão/panico, e meu contato com meu corpo e saúde estão mais afinados do que nunca. Cozinho quase todo dia, adaptei a rotina pra dar tempo de tudo, espremi o orçamento, mas está tudo valendo muito a pena. Quero muito que as pessoas tenham acesso ao que Alessandra pesquisou, e que isso seja reconhecido muito em breve. Vale muito a pena voltarmos aos conhecimento mais profundos, que moram na intuição, nos caminhos da sincronicidade, e na sabedoria profunda dos intestinos. A ciência está longe de entender essa complexidade, e é cada um que desperta pros métodos alternativos - e eu diria que a alimentação deveria ser o principal, não o alternativo. Alessandra é incrível, domina muito bem o que fala, é uma pesquisadora permanente, alem de ser um ser humano sensível e dedicado. Destaco muito especialmente seu estudo sobre a microbiota e os probióticos. Morando nos EUA, estou tendo a possibilidade de testar o protocolo de probióticos que ela passou,baseado no estudo da Jini Patel, e estou vendo a saúde melhorar ainda mais do que já estava com a mudança da dieta. Um caminho completando o outro. Vale muito a pena se dedicar ao tratamento que ela propõe à risca e confiar mesmo na Alessandra."

C. Borges, Professora - Nova York  

"Minha vida mudou após a cirurgia bariátrica. Perdi muito peso mas junto com ele foi minha saúde. Comecei a ter crises de fadiga, depressão, problemas gastrointestinais, problemas hormonais. e muitos outros. Procurei vários médicos, fiz muitos exames e parecia que tudo estava normal, mas eu me sentia péssimo.

Foram anos nessas condições ate que resolvi atacar cada problema individualmente e conforme fui tratando cada um deles, ficou claro que o problema era intestinal. Novamente uma série de endoscopias, colonoscopia e muitos exames não me ajudaram. 

Comecei a pesquisar muito no google até que cheguei na descrição dos sintomas da Síndrome do Intestino Permeável e como isso se encaixava no meu quadro.

Me aprofundei mais ainda na pesquisa até que cheguei no site da Alessandra Calor, o Curacion, e nesse dia me emocionei muito por descobrir alguém que tinha passado pelo que eu estava passando. Rapidamente liguei para ela e conversamos. Ela me passou várias orientações e a mais preciosa foi tirar o glúten a a lactose da minha vida definitivamente. Foi difícil no começo, mas quando consegui ficou claro que o grande causador dos meus problemas era o glúten.

O Site da Alessandra me ajudou a colocar minha saúde nos trilhos! Retomar minha vida e acabar com as crises de fadiga. Ainda tenho muito para percorrer, mas agora sei que estou no caminho certo. Agradeço demais a Alessandra, as palavras dela me ajudaram mais do que muitos médicos.

Parabéns Alessandra! Espero que continua com esse lindo trabalho, ajudando pessoas que muitas vezes não encontram orientação correta para tratar a SIP."

Diogo Klie Dupont, Designer - SP

Meu primeiro encontro com Alessandra foi ao assistir uma palestra em Laranjeiras cujo tema era síndrome do intestino permeável (SIP). Nessa época fui diagnosticada com   doença diverticular hipertônica intensa do cólon esquerdo e fazendo exames pré–operatórios. Estava sendo assistida por gastroenterologistas, proctologista, nutricionistas e ainda precisei ir para emergência devido às dores insuportáveis que vinha sentindo ao longo do ano.

Antes mesmo de assistir a palestra começamos a nos comunicar. Desse momento em diante, percebi que o meu diagnóstico poderia estar incorreto. E que foi sem dúvida o meu divisor entre operar ou procurar um outro médico. O que foi feito.

Comecei a etapa de Suplementos de detox: usando Clorella e Rodiola dentre outros.  Em seguida passamos para reconstituir o intestino, sempre acompanhada pela minha médica.

Alessandra de forma muito atenciosa e sempre disponível me orientou e foi me acompanhando passo a passo. O que me deu mais segurança. Fiz a dieta alimentar necessária, pois perdi 9  kilos  devido as crises do suposto diagnóstico de diverticulite. O pior que em cada crise de “diverticulite” passavam antibióticos que evidentemente piorava a flora intestinal.

Seguindo por seis meses de acompanhamento com Alessandra o resultado foi que não precisei ser operada, não precisei ir mais para emergências e as dores insuportáveis desapareceram.

O que quero deixar bem claro que mesmo comendo somente peixe, legumes e folhas, não tinha dado valor a alimentos orgânicos e não transgênicos. Tirei da minha alimentação o Glúten e a Lactose. E segui à risca a dieta e os suplementos que me foram orientados. A minha disposição e o meu raciocínio melhoraram muito. Não tinha o mínimo conhecimento que um intestino desregulado provoca medos e até mesmo pânico. E também provoca dores musculares pelo corpo todo.

Alessandra domina por completo o assunto da SIP, é uma pesquisadora com muita persistência e mantém-se sempre atualizada, destacando o domínio em microbiótica a e probióticos . Tenho muita gratidão."

L. Horta, aposentada - RJ

OBSERVAÇÃO: Todos eles estiveram sob acompanhamento médico em todo o processo.

 
  • Wix Facebook page
Youtube.jpg
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now