Que a cura comece em seu coração!

Curación, significa o ato de curar, em espanhol. Uma palavra tão linda que nos faz lembra também de coração, o que pra mim faz todo o sentido. A cura só há de começar no coração, onde brota o amor, onde habita nossa autoestima, onde a consciência se manifesta e torna tudo possível. Sem esse amor ficamos doentes, desrespeitamos nosso corpo, nos sabotamos e descuidamos.

Apesar deste espaço ser dedicado a muita informação científica sobre saúde  e alimentação consciente, temas que palpitam meu coraçãozinho, quero antes registrar que acredito que tudo começa aí, no centro do nosso peito, onde cada cuidado é um ato de amor, cada atenção uma guiança à cura.

E foi o meu coração que assoprou na minha orelha a ideia de criar este espaço, com a intenção de ajudar as pessoas a despertaram para essa consciência. Aqui eu irei  compartilhar algumas informações importantes que venho colhendo ao longo da minha vida e que poderão ser muito úteis não apenas na cura física, mas também na sutil. Minha dedicação é movida por uma vontade enorme de colocar na web, de uma vez por todas, um conhecimento apoiado em fontes mais seguras, pois vemos muitos sites sobre o tema sem um embasamento científico mais confiável e responsável, que acabam por estimular as pessoas a hábitos arriscados.

 

A ideia principal é dar algumas dicas simples, porém muito importantes, sobre hábitos e alimentos que irão fazer todo a diferença na sua saúde, e lhe trazer um pouco de inspiração para que você sinta vontade de aplicar essas sugestões na sua vida. Irei postar também vídeos e artigos que falam sobre a origem de certas doenças, a cura por meios mais naturais e outras tantas coisas que merecem estar aqui.

Essas informações foram coletadas de fontes que respeito muito e que considero revolucionárias quanto a entender o funcionamento do nosso corpo e a medicina que a natureza amorosamente nos oferece.

Muito do que eu falo aqui é baseado em resultados reais de cura, constatados por profissionais sérios que atuam na área da saúde com um amor evidente.

 

Aqui vocês poderão consultar essas fontes e aprofundar ainda mais se desejarem. Mas quero ressaltar que minha intenção não é sugerir que as pessoas abandonem os tratamentos convencionais, mas sim que se permitam experimentar estas alternativas, que se deem a chance de verificar as mudanças maravilhosas que ocorrem na saúde quando fazemos escolhas mais cuidadosas. Hoje em dia, por nossa sorte, cada vez mais encontramos estudiosos competentes e muito corajosos, munidos de uma visão holística sobre a saúde, que analisa o corpo como um todo, além de considerarem as interferências do ambiente em que vivemos, os aspectos psicológicos, sociais e, até mesmo, quânticos. São cientistas dispostos a repensar não apenas os meios da medicina tradicional e seu “modus operandi”, muito atrelado a indústria farmacêutica, mas também os hábitos do mundo moderno, apurando o conhecimento sobre os malefícios da alimentação industrializada, observando com refinamento a inteligência com que nossos órgãos funcionam, dando a merecida credibilidade à sábia medicina disponível na natureza e, principalmente, dando atenção a sofisticada capacidade de auto regeneração deste sistema tão complexo e perfeito que é o corpo humano.

 

"Olhe profundamente, muito profundamente na natureza, e então você irá descobrir tudo"

 Albert Einstein

Você já parou para observar como o seu corpo se sente?

O corpo tem uma inteligência própria, ele funciona de uma maneira que está muito além do nosso controle. Não somos nós que determinamos se nossos cabelos e unhas irão crescer ou não, por exemplo. Portanto, devemos não só amá-lo, mas aprender a observá-lo para saber o que ele rejeita, o que aceita, o que lhe faz feliz, o que lhe machuca...

"E eu disse para o meu corpo, suavemente: 'Eu quero ser seu amigo'. Ele deu um longo suspiro e respondeu 'Eu tenho esperado toda a minha vida por isso'"

Nayyirah Waheed

Muitas pessoas acham normal ficar com o intestino preso por 3 dias, não dormir bem a noite, ter dores pelo corpo, estar acima do peso, ter um abdômen dilatado, tomar remédios, ficar inchado, etc. Outros ainda, acreditam que adoecer faz parte do envelhecer, um grande engano! Essas pessoas se acostumaram a conviver em más condições de tal modo que não notam mais esses sintomas, e essa situação atrapalha demais, não apenas nossa saúde física, mas também nosso campo energético e emocional. Um corpo doente e mal nutrido nos torna infeliz, pois nos desequilibra quimicamente, ficamos com um descompasso sistêmico, nossos hormônios passam a não funcionar apropriadamente, nos tornamos letárgicos, não raciocinamos bem, temos mudanças drásticas de humor, e por aí vai. Consequentemente essa situação interfere nos nossos pensamentos, criando medos irreais dentro da gente, nos fazendo sentir incapazes, fracos, oprimidos, depressivos, com dificuldades de prosperar, ou seja, limita nosso crescimento e consciência de nossas capacidades e propósitos nesta existência.

Nós fomos concebidos para viver plenamente, somos projetados para usufruirmos de todas as nossas capacidades. Mas para isso precisamos nos empenhar em fazer a nossa parte, e abrir nossos corações em gratidão por poder ter esta oportunidade de  experienciar este fenômeno que é a vida.    

 

Nada melhor do que desobstruirmos nossos canais e nos alinharmos com a fluidez do universo, colhendo todos os seus presentes, sem que a gente precise perder energia administrando doenças. 

E para que a cura possa ocorrer por completo, é importante nós adquirirmos não apenas uma maior consciência sobre as manifestações que acontecem no nosso corpo, mas também reavaliarmos nossos hábitos, vícios, crenças, padrões e medos. Existem inúmeros fatores que contribuem para as doenças, como o estilo de vida e questões emocionais. Mas tudo está correlacionado, um interfere no outro, portanto não basta apenas cuidar das emoções, por exemplo, e continuar ingerindo veneno, seu corpo irá adoecer, e vice e versa. Por isso é importante assumirmos a responsabilidade sobre o que fazemos com esse nosso veículo, procurar nos informarmos e, principalmente exercitar o amor próprio, porque sem isso a vontade não nos moverá.

Uma pessoa doente não tem nem tempo e energia para lidar com as outras questões mais sutis que estão lhe afetando, e a doença pode até mesmo virar uma fuga para que ela não olhe para o caminhão de emoções mal resolvidas que foram colocadas debaixo do tapete ao longo da vida. E então, vira uma bola de neve, pois quando o corpo é contaminado a esse ponto, a estrutura psicológica é afetada também, causando uma pane geral em todo o sistema.

 

O que você pensa, faz, sente e coloca pra dentro do seu corpo determinará o que ele fará por você!

Vamos pra cozinha?

Quero repetir aqui as palavras de um dos estudiosos que admiro, o sul africano Tim Noakes. É fato:

“As pessoas mais saudáveis são aquelas que cozinham para si mesmas, tem uma dieta de baixo carboidrato e  conhecem a origem e  o conteúdo dos alimentos que consomem.”

 

 

 

 

Espero que estas palavras sirvam de inspiração para que você explore a  página de receitas deste site. Lá eu vou te ajudar a derrubar alguns tabus, como o de que pra ser saudável é preciso fazer sacrifícios, que envolve privações, que é trabalhoso, que não condiz com o ritmo do dia-a-dia da maioria das pessoas, que sai caro, que é sem sabor, enfim... Pois eu estou aqui pra dizer que não é nada disso, não precisa ser, bastam algumas informações básicas para que sua vida mude da água para o vinho de tal forma que você acabe virando um amante da vida saudável, como eu.

Mudar o hábito alimentar NÃO SIGNIFICA PRIVAÇÃO, basta mantermos nossa mente aberta para desbravar as diferentes possibilidades de sabores e até mesmo prazeres.

Aqui não pretendo levantar nenhuma bandeira fervorosa a favor de uma mudança radical de hábitos, eu quero apenas lhe inspirar, apresentando fatos que demonstram o que faz e o que não faz bem para a sua saúde e, claro, lhe mostrar algumas dicas bem fáceis para você melhorar sua qualidade de vida. 

 

Que tal alimentar a alma?

Eu quero aproveitar este espaço também para compartilhar com você alguns ”alimentos” para alma, temperados com pitadas de consciência sobre o nosso planeta. Irei compartilhar vídeos relacionados ao meio ambiente, músicas, arte, paisagens, casas ecológicas e outras tantas coisas que para mim são inspirações que sempre me resgatam, fazendo eu lembrar quem realmente sou,  me transportando para lugares dentro de mim onde encontro paz e unidade.

Espero que você possa usufruir bastante das informações que coloco aqui e que, principalmente, se sinta inspirado em aplicá-las em sua vida. Futuramente colocarei uma loja online com produtos que considero sadios e confiáveis. Aqui você também irá conhecer um pouco sobre os benefícios das pedras, outra grande paixão minha. Irei em breve também disponibilizar aqui as minhas jóias preciosas feitas em pedras brutas. E, por fim, você poderá requisitar meu trabalho de coaching em alimentação consciente, saudável e sustentável. 

 Bom proveito!

Um pensamento para carregar sempre com você:

Cada um de nós é único, e tem sua própria complexidade, as respostas para aquilo que precisamos para o nosso crescimento e felicidade estão todas dentro de cada um de nós. Acredite no seu poder de cura, na auto regeneração do seu corpo e torne-o um aliado. Seja seu próprio mestre, sua própria medicina, traga consciência para tudo o que acontece dentro de você, se observe, experimente, pesquise, se proponha, ouse e tenha coragem. Faça o que for necessário para tornar-se amigo de todas as suas células e da energia vital que flui através delas, assim você estará em unidade consigo mesmo, dono de seu veículo e consciente sobre quem você realmente é. Desta forma será possível dar o próximo passo, que é tornar-se uno com tudo o que está a sua volta, integrado ao universo. E então, o propósito de sua existência  ecoará dentro de você. 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now