SOPA DE ABÓBORA
 
Sopa de Abóbora

Ingredientes:

1/2 abóbora japonesa

5 colheres de sopa de gengibre ralado nos furos mais largos

Suco de 1  laranja bem doce

1 colher de chá de cúrcuma

1/2 xíc de amaranto em grãos

azeite e sal a gosto

 

Modo  de fazer:

Deixe o amaranto de molho na água mineral por 4 horas, depois escorra e enxague na água corrente. Vc pode deixá-lo germinando na peneira por mais 4 horas, isso o deixará mais nutritivo. Tire as sementes da abóbora e corte-a  em pedaços grandes, não é preciso descascar. Coloque-a na panela com o gengibre e cubra com água. Quando estiver macia bata tudo no liquidificador. Volte para a panela com o fogo desligado, e adicione a cúrcuma e o amaranto. Cozinhe por mais alguns minutos, até que a amaranto fique macio. Desligue o fogo e acrescente a laranja e o sal.  Sirva com azeite.

 

 

Nota: não é preciso colocar pimenta, o gengibre e a cúrcuma já são picantes o suficiente. 

 

Dica: não descasque o gengibre, apenas tire as partes secas e machucadas. A casca concentra as propriedades do gengibre.

 

Benefícios:

A abóbora é riquíssima em vitamina C e A (antioxidante com propriedades que combatem o câncer). 

O gengibre é considerado um potente remédio e excelente digestivo. Para os amantes de leite e derivados, se consumidos junto com o gengibre, este facilitará a digestão da lactose. Ele ajuda também na absorção dos nutrientes essenciais, limpa os canais de circulação do corpo, descongestiona as vias respiratórias, elimina flatulência, ameniza cólicas, tem propriedade anti-inflamatória e afrodisíaca.

O amaranto é considerado um super-alimento, de tão rico que é. Os astecas o chamavam de "alimento da imortalidade". É rico em aminoácidos e proteína, Um verdadeiro tônico para o organismo. Combate colesterol, anemia e protege contra câncer do ovário.

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now