Sanduiche árabe
 

Ingredientes:

 

Homus

2 xic de grão de bico cozido sem pele

1 dente de alho

1/2 xíc de macadâmia ou castanha de caju

suco de 1 limão

1/2 xíc de gergelim germinado

1/3 xic de azeite

Sal, zatar e hortelã a gosto.

 

Para montagem:

1 abobrinha em rodelas grelhadas no óleo e coco com sal e pimenta em pó

folhas de agrião

1 pão sírio de trigo sarraceno

 

Modo de fazer:

Deixe o grão de bico de molho em água com gotas de limão por 12 horas para diminuir os antinutrientes. Troque essa água ao menos 1 vez, e cozinhe-os em uma água nova. Se quiser germinar, deixe-os num escorredor tampado por mais umas 4 horas, quando aparecer os biquinhos, seu grão de bico já está com seus nutrientes potencializados e pronto pra ser cozido, de preferência em uma temperatura abaixo de 40 graus. No caso do gergelim, deixe-os de molho na água por 4 horas, depois enxague bem antes de usá-lo. Bata no liquidificador todos os ingredientes do homus. Depois é só montar o sanduiche com os outros ingredientes.

 

Sugestões: brinque com a variedade de folhas e legumes grelhados.

Benefícios:

O grão de bico melhorara o raciocínio, a disposição física e o bem estar, por conter triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina. É também uma rica fonte de ferro, carboidratos e proteínas. Um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition mostrou que uma dieta feita com o grão-de-bico é capaz de reduzir o colesterol total e o colesterol ruim (LDL).

Assim como todas as folhas verdes escuras, o agrião é rico em ferro e cálcio, importante para os veganos. Ele é também o mais nutritivo dentre os vegetais folhosos, concentrando sua riqueza de minerais e vitaminas nos talos. Contém também vitamina A, B1, B2, B3 e C, cobre, enxofre e iodo. No caso deste último, por ter uma grande quantidade, sugere-se que as mulheres grávidas evitem o agrião em período de gestação. Dentre os principais benefícios, estão: depurativo, antidiabético, adstringente e tonificante do estômago. É recomendado para enfermidades do fígado e rins, reumatismo, artritismo, inchaço das glândulas, etc.

A abobrinha tem um alto nível de potássio, o que ajuda a eliminar toxinas do corpo. O fósforo tem ação benéfica para o cérebro, A vitamina B9 é excelente para nossas células e glóbulos vermelhos. E contém os benefícios das vitaminas A, C e E.

 

 

 

 

 

 

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now