Babaganuche
 

Ingredientes:

1 beringela grande

1 limão

1 dente de alho

1/3 de xíc de  gergelim que ficou de molho por 4 horas

1/3 xíc de castanhas (caju, amendoa ou macadâmia crus)

4 colheres de sopa de azeite

óregano fresco e sal do himalaya a gosto

 

Modo de fazer:

Corte a beringela na longitudinal, mas não totalmente, apenas faça uma abertura, conforme a foto abaixo. Leve para assar no forno com a casca, por cerca de 20 minutos, ou até que fique macia. Depois de assada, raspe o miolo e bata no processador com os outros ingredientes.

 

Benefícios:

A beringela é um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno. Possui  uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro, cobre, magnésio e proteínas.

O gergelim é uma ótima fonte de proteínas e cálcio, fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B. Tonifica o fígado e rins, fortalece tendóes e ossos, evita queda e branqueamento dos cabelos, melhora elasticidade da pele e desenvolve o pocer antioxidante nas células.

 

Maionese de Abacate
 

Benefícios:

O abacate contém vitamina A, B, C, K e E. Além disso, minerais como o cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Previne câncer de próstata, melhora as defesa contra câncer de boca e de mama, ótimo para a saúde dos olhos, reduzos níveis de colesterol, protege o coração, ajuda a evitar derrames e melhora a absorção dos nutrientes.

O tahine é uma ótima opção para substituir a manteiga, É rico em proteínas, fibras, cálcio e ferro, além de conter gordura de ótima qualidade, vitamina E, vitaminas do complexo B, minerais como fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. É um rejuvenescedor pois contém antioxidantes, e ainda fitoesteróis e ácidos graxos essências (ômega 3 e 6) que bloqueiam a produção do colesterol LDL (ruim) e aminoácidos que juntos melhoram a memória. 

 

Ingredientes:

1 abacate

1/2 xíc de castanha de caju

1 limão

1 cebola pequena

1 colher de sopa cheia de alho poró

1 colher de sopa tahine

azeite, sal, açúcar mascavo, manjericão e hortelã a gosto

 

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador, colocando o azeite aos poucos até dar a consistência desejada.

 

Sugestões:

Use em sanduiches, hamburgues vegetarianos, como petisco para festas acompanhados de torradinhas ou legumes tipo snacks.

Fica delicioso também se utilizar castanhas como a do Pará ou macadâmia.

.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now